Troca

Como medida de segurança, placas dos carros oficiais de desembargadores são substituídas

Conforme o TJCE, a retirada foi adotada temporariamente por orientação da Assistência Militar do órgão

16:17 · 15.03.2018

Na intenção de garantir a segurança dos desembargadores, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) substituiu as placas oficiais dos carros dos magistrados. Conforme o Tribunal, a iniciativa foi adotada temporariamente por orientação da Assistência Militar do TJCE.

Os veículos das autoridades passaram a circular com placas da cor cinza, sem identificação oficial. Também de acordo com o Tribunal, a iniciativa já aconteceu em outras oportunidades. O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Luciano Júnior, considerou a atitude como positiva, e ressaltou que a medida deve ser estendida aos outros servidores da Justiça.

"Nós consideramos louvável qualquer atitude que vise resguardar segurança de qualquer servidor. Esperamos também que ações de segurança sejam implementadas pelo Tribunal visando a segurança dos oficiais de Justiça, porque nós quem estamos diretamente nas ruas fazendo inspeções e intimações", disse o presidente do Sindojus-CE.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.