Investigação reaberta

Caso Gaia: Polícia inicia novas diligências para elucidar homicídio de italiana

De acordo com a SSPDS, nove pessoas foram ouvidas no último mês e novos exames de DNA foram solicitados

20:05 · 10.04.2018 / atualizado às 20:18
Gaia
A turista foi encontrada morta na praia de Jericoacoara, no fim de 2014 ( Foto: Reprodução/ Facebook )

A morte da italiana Gaia Barbara Molinari, assassinada no dia 25 de dezembro de 2014, em Jijoca de Jericoacoara, volta para o foco da Polícia Civil do Estado do Ceará. Na noite desta terça-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que novas diligências estão em andamento para elucidar o caso.

Conforme a Pasta, na semana passada, a delegada responsável pelo inquérito policial, Socorro Portela, se reuniu com investigadores da Instituição, profissionais da Perícia Forense (Pefoce) e representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

A Secretaria afirmou que o caso foi reaberto no último mês de março. Desde então, nove pessoas já teriam sido ouvidas. A reunião teve como intuito rever os indícios colhidos no decorrer das investigações e fortalecer a integração entre as instituições.

“O próximo passo é ouvir novamente os policiais militares que realizaram o primeiro atendimento ao local de crime. Além disso, estamos em continuidade às apurações nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e também em Sobral”, disse a delegada acrescentando que novos exames de DNA foram solicitados, entre eles, em um estilingue encontrado no local do crime.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.