Candidato a vereador em Icó é preso com carro roubado e documentação falsa

11:53 · 24.09.2012 por Redação Web

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um candidato a vereador do Município de Icó, por dirigir um veículo roubado e portar documentação falsa, no último sábado, 22.

O automóvel estava com a placa clonada e documentação falsificada (Foto: Divulgação - PRF)

A prisão foi realizada no posto da PRF, localizado no município de Icó, a 375 Km de Fortaleza. O homem identificado como Daniel Sidney Guimarães Nunes Dantas chegou a dizer, durante a abordagem policial, que era parente do atual prefeito de Icó, e que havia comprado o carro para usar em sua campanha política.

No entanto, a PRF desconfiou de um carro novo, ano 2011, estar em péssimas condições de uso, com pneus lisos, muitos riscos e arranhões, sem para-choque dianteiro, entre outros danos aparentes.

A PRF verificou que o chassi do veículo não era o correspondente à placa utilizada e sim de outro automóvel de mesmo ano e modelo, só que roubado. Além disso, o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) era falso.

Segundo a PRF, o flagrante foi lavrado po crime de receptação e por uso de documento falso, na Delegacia de Polícia Civil de Icó, onde será aberto o inquérito para avaliar as condições em que Daniel adquiriu o veículo.

Candidato a vereador contesta PRF

Daniel Sidney contestou em nota a versão dada pela PRF: "nunca afirmei ser proprietário de referido veículo, fato público e notório, mas tão somente pedi-o emprestado para deixar nas próximidades da BR-116, neste município, duas lideranças comunitárias".

O candidato a vereador informou que o veículo conduzido por ele é propriedade de Vinícius Faustino, que compra e vende veículos em Icó. Daniel Sidney esclareceu que foi liberado pela Polícia após prestar todas as informações necessárias.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.