CENTRO DE INTELIGÊNCIA

Camilo Santana pede celeridade na instalação de célula de inteligência

O governador tentou entrar em contato com o Ministro da Justiça nesta quarta-feira (26)

O governador declarou estar disposto a oferecer todo o suporte para o centro funcionar o mais rápido possível ( Foto: Nah Jereissati )
12:30 · 26.04.2018 / atualizado às 14:14

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (26), o governador Camilo Santana divulgou que tentou contato com o Ministério da Segurança, através do ministro Raul Jungmann, para pedir celeridade na instalação do Centro Integrado de Inteligência Regional do Nordeste, anunciado em 15 de março deste ano. O centro, com previsão de instalação no segundo semestre, ainda não tem sede definida. 

De acordo com Camilo, "o Secretário André tem acompanhado, discutido com o Ministério da Segurança e temos cobrado". O governador salientou que está disposto a prover todos os equipamentos e estrutura necessários para a instalação da célula. "Repito, (faremos) tudo o que estiver ao alcance do Estado. O que precisar do Governo do Estado para investir em equipamento, para investir em estrutura, dar condições para que o centro possa já operar o mais rápido possível, o Estado está disposto", declarou o governador. 

De acordo com o titular, a sede ainda não foi definida, mas o Governo do Ceará já apresentou propostas de prédios novos e já pertencentes à pasta para avaliação do Governo Federal. "Claro que estamos aguardando a decisão, até porque quem vai coordenar esse centro, como é um centro do Governo Federal integrado, é o Ministério da Segurança. Já colocamos algumas opções de prédios, novos e já existentes, diante da necessidade que o centro exige. Estou disposto a montar toda a estrutura, de tecnologia, de equipamento, de imóveis, deixar pronto para que o centro funcione o mais rápido possível", completou Camilo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.