No Ceará

Camilo anuncia construção do maior laboratório de Segurança Pública da América Latina

O projeto será oficialmente apresentado nesta quinta-feira (5), com a presença de Raul Jungmann

16:34 · 04.07.2018 / atualizado às 17:14

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, nesta quarta-feira (4), que o Estado vai contar com o maior laboratório de Segurança Pública da América Latina. O projeto Laboratório Integrado de Segurança Pública (Lisp) será oficialmente apresentado na tarde desta quinta-feira (5).

De acordo com o Governo, além de Camilo Santana, na apresentação do Lisp, estarão presentes o ministro extraordinário da Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann e o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Dias.

A Polícia Rodoviária Federal adiantou que o laboratório funcionará na atual sede da PRF/CE, no bairro Cajazeiras. O prédio deve passar por ampla reforma para receber o novo modelo de gerenciamento de dados e informações.

Segundo o Governo do Ceará, o Lisp vai abrigar cerca de 250 pesquisadores na área de Segurança Pública e conter, pelo menos, 220 estações de trabalho. O objetivo das autoridades é que o laboratório pesquise e desenvolva tecnologias disruptivas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.