Polícia Civil

Camilo anuncia a criação de 3 novas delegacias especializadas, além de unidade em Cruz

Ceará contará com delegacias focadas no meio ambiente, no idoso e em casos envolvendo pessoas com deficiência

09:47 · 20.06.2018 / atualizado às 11:29

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunicou nesta terça-feira (20) a criação de três novas delegacias especializadas da Polícia Civil no Estado. Conforme o chefe do executivo estadual, unidades focadas no meio ambiente, no idoso e em casos envolvendo pessoas com deficiência entrarão em operação já nos próximos dias, objetivando dar mais agilidade às investigações envolvendo esses temas.

O anúncio foi dado durante a solenidade de nomeação de 646 novos policiais civis, realizada nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará. Segundo Camilo, além das delegacias especializadas, o governo também vai criar uma delegacia municipal na cidade de Cruz, localizada no Norte do Estado.

O governador também garantiu que, com a nomeação dos novos agentes, haverá aumento do efetivo em regiões estratégicas, como Juazeiro do Norte e Sobral. Além disso, conta, a delegacia municipal de Jijoca de Jericoacoara passará a atuar em plantão 24 horas.

Outra consequência da nomeação de novos agentes da polícia civil será o aumento do efetivo em unidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo destacou o governador. "Haverá reforço nos distritos policiais, delegacias metropolitanas de Maracanaú, Caucaia e Eusébio, além da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)", disse.

 

DHPP

Quem também ganhará um reforço considerável no Estado será a Divisão de Homicidio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Além de novas equipes, formadas por sete delegados, 13 escrivães e 60 inspetores, a PCCE contará com mais uma unidade de locais de crime na Divisão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.