Reforços na segurança

BPRaio e sistema de videomonitoramento são instalados em Granja

O Batalhão Especializado contará com 37 policiais militares, 16 motocicletas e uma viatura 4x4, e o investimento é de R$ 1,1 milhão

Granja foi o 26º município do Interior a receber o BPRaio ( Foto: Tiago Stille )
16:15 · 09.06.2018
O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram instalados no Município de Granja (a cerca de 329 km de distância de Fortaleza), neste sábado (9).
 
Os reforços na segurança da cidade foram lançados em evento com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, e do secretário de Segurança, André Costa. Granja foi o 26º município do Interior a receber o BPRaio. Segundo o Governo, o Batalhão contará com 37 policiais militares, 16 motocicletas e uma viatura 4x4, e o investimento é de R$ 1,1 milhão.
 
Em relação ao sistema de videomonitoramento, Granja é a 15ª do cidade interiorana a ter o equipamento instalado. Conforme o Governo, serão 17 câmeras distribuídas em pontos estratégicos. Algumas delas giram em 360 graus, outras têm tecnologia para ler placas de veículos e uma câmera fica posicionada dentro da sala de videomonitoramento.
 
"Essas câmeras vem para ajudar, com tecnologia, na identificação de ocorrências em todos os locais de Granja. Mesmo com o efetivo de muitos homens, é impossível estar em todos os lugares, portanto esse sistema vai ajudar com detalhes a acionar nossos policiais e buscar os bandidos onde estiverem", afirmou Camilo Santana.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.