Invasão

Bando armado assalta clientes em restaurante da zona sul de Fortaleza

As vítimas foram rendidas pelos assaltantes no início desta madrugada. Pertences pessoais foram levados

19:48 · 13.11.2017 / atualizado às 12:49 · 14.11.2017

Clientes do restaurante Coco Bambu Sul foram vítimas de assalto a mão armada no início da madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos armados invadiram o estabelecimento e levaram pertences pessoais das vítimas.

Em um áudio recebido pelo VC Repórter uma das vítimas conta que a invasão teve início quando um segurança do local foi rendido. Os criminosos abordaram os clientes ordenando que eles entregassem os celulares. 

Um grupo de vítimas, que teria tentado jogar os aparelhos telefônicos para baixo das mesas, foi agredido pelo bando. Após o assalto, policiais apreenderam uma arma de fogo nos arredores do restaurante.

A reportagem esteve no 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários) e foi informada que algumas vítimas registraram Boletins de Ocorrência nesta delegacia. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga o crime.

SSPDS

Segundo nota enviada ao jornal pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o fato teria sido uma tentativa de roubo a um casal que foi obrigado a dirigir até o estabelecimento. Ainda de acordo com nota da SSPDS, os criminosos não teriam logrado êxito na ação no Coco Bambu Sul quando voltaram ao carro das vítimas e os abandonaram em bairro próximo dali sem nada levar do casal. Confira abaixo a íntegra da nota:

"A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que as investigações acerca de uma tentativa de roubo cometida contra um restaurante, no bairro Parque Maníbura, estão a cargo do 13° Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários. Uma equipe de policiais civis está, neste momento, realizando as apurações necessárias sobre o caso, bem como solicitando as imagens captadas por câmeras de segurança do estabelecimento, que tenham flagrado a ação tentada dos individuos. Até o momento, não foram identificados Boletins de Ocorrência de supostas vítimas, que tenham sido assaltadas no local. O fato ocorreu na noite do domingo (12), quando três individuos abordaram um casal, em um veículo, e o obrigaram a dirigir até o estabelecimento, que seria o alvo do bando. Após não ter êxito na ação criminosa, os homens seguiram com as duas vítimas, até um bairro próximo, onde as liberaram sem levar nenhum bem. Em seguida, eles entraram em um segundo carro, que estaria dando apoio ao trio. Um dos homens deixou um revólver calibre 38 dentro do veículo, pertencente ao casal, e esta foi encaminhada ao 13° DP. Os trabalhos policiais estão em andamento com o objetivo de identificar os envolvidos no delito". 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.