Em Chorozinho

Ataque a carro-forte na BR-116 termina com suspeito baleado e um fuzil apreendido

Tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no km 65 da rodovia. Foi o terceiro ataque esta semana

12:55 · 30.05.2018 / atualizado às 17:21
Carro-forte
Terceiro carro-forte atacado só esta semana no Estado ( Foto: José Leomar )

Uma quadrilha tentou assaltar um carro-forte de uma empresa de segurança particular na manhã desta quarta-feira (30), no quilômetro (km) 65 da BR-116, próximo ao município de Chorozinho. Segundo um dos seguranças do veículo, a abordagem se deu por volta de 8h, quando os vigilantes entraram em confronto com os suspeitos. Trata-se do terceiro ataque a carro-forte no Ceará em menos de três dias.

Ainda conforme o segurança, que não quis se identificar, os criminosos cercaram o carro-forte utilizando dois veículos, modelos Hilux (Toyota) e Voyage (Volkswagen). Ao notarem a ação criminosa, os vigilantes, que também contavam com um carro de apoio, trocaram tiros com a quadrilha. Um suspeito foi baleado durante o confronto e os comparsas fugiram pouco tempo depois.

Após a ação criminosa, os seguranças acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu o suspeito baleado e apreendeu um fuzil de grosso calibre. No momento, os agentes de segurança estão à procura dos demais envolvidos. O homem baleado e preso não resistiu ao ferimento e morreu. 

Sequência de ataques

Além da tentativa de assalto desta quarta-feira, o Ceará registrou outros dois ataques a carro-forte nos últimos dias. O primeiro aconteceu na manhã da última segunda-feira (28), quando criminosos interceptaram e explodiram um veículo que transportava valores, na localidade de Frios, em São Luís do Curu. Na ocasião, parte do dinheiro ficou espalhado pelo chão.

No mesmo dia, uma tentativa de assalto a carro-forte deixou os moradores do bairro Aldeota, em Fortaleza, assustados com a intensa troca de tiros entre criminosos e os vigilantes da empresa que fazia a segurança do veículo. A ação criminosa aconteceu por volta de 9h30, no cruzamento das ruas Marcos Macêdo e Visconde de Mauá, no momento em que o carro-forte estava estacionado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.