Catorze

11º suspeito de participar da Chacina das Cajazeiras é preso

Joel Anastácio de Freitas, de 18 anos, estava com mandado de prisão em aberto após investigações

23:24 · 04.06.2018
Chacina das Cajazeiras
Na 'Chacina das Cajazeiras', 14 pessoas foram mortas em um clube de forró ( Foto: Thiago Gadelha )

O 11º suspeito de ser um dos autores da 'Chacina das Cajazeiras, na qual 14 pessoas foram mortas no clube "Forró do Gago", em 27 de janeiro deste ano, foi preso nesta segunda-feira (4), no bairro Parque Dois Irmãos. 

Joel Anastácio de Freitas, de 18 anos, o 'Gaspar', estava com mandado de prisão em aberto e sob posse de uma arma de fogo. Após investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, ele foi apontado como um dos sete executores diretos das mortes. 

Joel Anastácio estava em uma motocicleta roubada com um segundo homem quando foram avistados por policias militares no bairro supracitado. Diante da ordem de parada, a dupla não obedeceu e se iniciou uma perseguição, vindo o piloto do veículo a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura.

Após o início da ação policial, eles derraparam e o veículo caiu. O homem que estava em sua companhia conseguiu fugir, mas 'Gaspar' foi preso com um revólver calibre 38 municiado. Buscas foram realizadas, mas o garupeiro não foi identificado ou capturado.

Anastácio foi autuado em flagrante por roubo, receptação e desobediência. “Gaspar” é investigado ainda por envolvimento em outros homicídios.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.