CARIRI

11 detentos que escaparam da Pirc continuam foragidos

Os presos conseguiram fugir por meio de um túnel; parte do grupo foi recapturado na mesma noite da fuga, próximo ao presídio

17:22 · 20.06.2018 / atualizado às 17:26
PIRC
Parte do grupo foi recapturado ainda na terça, próximo ao presídio ( Foto: Antônio Rodrigues )

11 dos 24 internos que fugiram da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), localizada no Município de Juazeiro do Norte, na tarde da última terça-feira (19), continuam foragidos. Os detentos escaparam por volta das 16h. Os internos cavaram um túnel de aproximadamente 50 cm de largura e conseguiram chegar à parte externa.

Às 16h20 de terça-feira, os agentes penitenciários que estavam responsáveis pelo equipamento naquela ocasião perceberam a ausência de alguns internos e acionaram equipes policiais. Parte do grupo foi recapturado na mesma noite, próximo ao presídio. As buscas aconteceram com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA), além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Especiais (Ciopaer). 

Os foragidos foram identificados pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) como Dioclínio Ricardo Paulino Gomes; Cícero Wenes de Lima Xavier; Damião Milton Xavier Alexandre; Renan de Souza Gomes Vidal; Welton Carlos da Silva; Claudemir Martins da Silva; Warlen Rufino dos Santos; João Paulo Albuquerque da Silva; Josenilton Roseno da Silva; Antônio Flavio Pereira da Costa; e Aldemir dos Santos.

Superlotação

De acordo com o último levantamento divulgado pela Sejus, a Pirc excede em 181 o número de presos que pode comportar. Atualmente ela abriga 740 internos, enquanto que a capacidade total é de 549.   

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.