após ataques

Ônibus vão seguir com escolta, diz Prefeitura

01:00 · 26.03.2018
Image-0-Artigo-2379619-1
A reunião foi coordenada pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo vice-prefeito Moroni Torgan ( FOTO: DIVULGAÇÃO )

Algumas linhas de ônibus em Fortaleza serão escoltadas por patrulhas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Além disso, aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoarão a cidade, acompanhando os deslocamentos. As medidas foram estabelecidas na tarde deste domingo (25) pela Prefeitura de Fortaleza, em reunião para garantir o funcionamento do sistema de transporte coletivo da Capital.

Segundo a administração municipal, as medidas serão coordenadas por meio da atuação de vários órgãos como Secretaria de Segurança Cidadã, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Guarda Municipal, e em parceria com as forças de Segurança Pública do Estado, como Polícia Militar e Ciopaer, e pelo gabinete do vice-prefeito Moroni Torgan.

A reunião que definiu as medidas foi coordenada pelo prefeito Roberto Cláudio e contou com a participação do vice-prefeito Moroni Torgan, do presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, do comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Fernando Rocha Albano, e de dirigentes da Etufor.

As ações ocorrem após série de ataques a veículos de transporte público e prédios públicos registradas neste fim de semana. Seis pessoas já foram presas suspeitas de participação nas ações criminosas. Outros três homens morreram em um confronto com policiais militares.

LEIA AINDA:

> Onda de ataques causa apreensão na Capital
> Ações criminosas também em Sobral e Cascavel
> Camilo: ‘Isso é uma guerra,que não tenho dúvida que vamos vencer'
> Passageiros sofrem com frota reduzida nas ruas
> Seis detidos e três mortos pela PM

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.