Criminalidade

Oito assassinatos no feriado

01:57 · 16.08.2012
No Parque Adahil Barreto, populares se depararam com o corpo de um homem. A Polícia foi chamada ao local e constatou que a vítima foi morta com vários tiros

Oito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza entre a noite de terça-feira e o fim da tarde de ontem. Um dos crimes ocorreu no Anel Viário de Caucaia, onde uma garota de 15 anos de idade foi assassinada, a tiro, supostamente, pelo ex-namorado.

O crime ocorreu na madrugada de ontem. O corpo da estudante Antônia Letícia Amorim Silveira deu entrada na Perícia Forense do Estado do Ceará por volta de 10 horas de ontem. Ela sofreu, pelo menos, quatro tiros disparados à queima-roupa. O atual namorado de Letícia também foi baleado e está internado no IJF-Centro.

Outros casos

O ex-detento Francisco Oberlan Fernandes dos Santos, foi assassinado, na manhã de ontem, com 10 tiros de pistola.

O ex-presidiário Oberlan Fernandes dos Santos foi assassinado, na manhã de ontem, com mais de dez tiros de pistola. O crime ocorreu no Parque Iracema

O crime aconteceu no cruzamento das ruas Nicolau Coelho e Farias Lemos, no bairro Parque Iracema, na Grande Messejana. Segundo testemunhas, os criminosos fugiram em uma motocicleta Honda Bros de cor preta.

Oberlan dos Santos estava em uma motoneta, quando os criminosos se aproximaram, emparelharam, e o garupeiro efetuou os disparos. A vítima ainda teve tempo de pular do veículo e correr alguns metros, mas foi alcançada e recebeu os tiros.

O motivo mais provável para o crime é vingança. Oberlan dos Santos respondia a processos por homicídio e lesão corporal. Familiares contaram à Polícia que ele estava trabalhando, pois arranjou emprego há poucos dias, logo que saiu da cadeia. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

Um homem, aparentando ter no máximo 18 anos, foi encontrado morto, no fim da manhã de ontem, no Parque Adahil Barreto, no bairro Dionísio Torres.

Segundo a médica plantonista USB-67, do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o a vítima levou um tiro na cabeça e estava em rigidez cadavérica, o que deixou claro para a Polícia que o homicídio foi cometido durante a madrugada. O desconhecido vestia uma camiseta preta e bermuda azul.

Mais registros

Na Rua Paraíso, no Barroso, um homem foi executado com vários tiros, na manhã de ontem. O morto foi identificado como sendo o marceneiro João Batista de Vasconcelos Neto.

Em Caucaia, Márcio Gleyson Andrade, 25, foi encontrado morto com marcas de tiros em várias partes do corpo. O caso foi registrado na Pefoce por volta de 5 horas de ontem. Também deram entrada na Pefoce os corpos de Rafael de Sousa Avelino (morto, a tiros, no Carlito Pamplona), Robson Caetano Sousa Lemos e Carlos Gilmar Santos de Sousa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.