carro roubado

Oficial de Justiça é vítima de sequestro

01:00 · 22.03.2018

Um oficial de Justiça da comarca de Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi vítima de um sequestro-relâmpago, na tarde da última terça-feira (20). Conforme o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), o profissional teve o seu carro roubado, durante o cumprimento de um mandado judicial, no Centro.

A vítima afirmou que dois homens o obrigaram a entrar no próprio carro e seguiram em alta velocidade pela BR-116, no sentido Horizonte/Fortaleza. O oficial contou que foi mantido dentro do veículo até chegar em uma estrada carroçável, em Aquiraz. O servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve sua aliança, relógio e automóvel levados, mas foi liberado.

"Eles ficavam o tempo todo perguntando se o carro tinha rastreador e eu dizendo que não. Disse para levarem o carro, mas me mandaram ir junto", contou o oficial lembrando dos momentos junto dos dois criminosos.

De acordo com o Sindicato, um dos suspeitos do sequestro chegou a debochar do oficial dizendo que da próxima vez que se encontrassem, queria vê-lo com o "alvará de soltura na mão". A vítima informou, por meio de uma nota emitida pelo Sindojus), que o fato se deu quando ele tentava intimar uma pessoa para uma audiência, mas ela não estava em casa. Até a noite de ontem, nenhum dos suspeitos havia sido capturado pela Polícia e o carro da vítima não tinha sido localizado.

Insegurança

Conforme o Sindicato dos Oficiais de Justiça, por trabalharem nas ruas, os servidores ficam mais expostos à insegurança. A entidade ressalta que o carro utilizado pelos oficiais, durante o serviço, é pessoal. "É no seu veículo particular que o oficial dá cumprimento às decisões judiciais, andando em bairros nobres e favelas, na Zona Urbana e Rural", diz a nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.