Nova ´baixa´ no tráfico de drogas - Polícia - Diario do Nordeste

DENARC

Nova ´baixa´ no tráfico de drogas

29.05.2012

Depois de capturar vários chefões do tráfico, a Denarc apreende 200 quilos de maconha paraguaia

Uma operação realizada por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no último fim de semana, resultou na apreensão de 200 quilos de maconha paraguaia prensada. A droga estava escondida em um sítio no Município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité (83Km de Fortaleza). Um homem, identificado como Josimar de Sousa Lima, 23, conhecido por ´Júnior´, que tomava conta do imóvel, foi preso em flagrante delito.

O titular da Denarc, delegado Pedro Viana Júnior, informou que, além da maconha, foram apreendidos dois distintivos da Polícia Civil, uma pistola Taurus calibre 380, três carregadores, 48 munições e a motocicleta de placa OCR-4536. O dono da droga, José Nilson da Silva, 35, o ´Nilsinho´, fugiu.


A droga foi apresentada à Imprensa, na manhã de ontem, durante uma entrevista coletiva dos delegados na sede da Delegacia Geral. O chefe do bando continua sendo caçado pelos inspetores da Delegacia de Narcóticos FOTO: ALEX COSTA


"Ele chegou a trocar tiros com nossa equipe, mas escapou", disse Viana. O delegado acrescentou que o bandido tem três mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio, em Morada Nova; um expedido pelo juiz da 2ª Vara de Entorpecentes da Capital e outro por assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miraíma, em abril de 2011.

Namorada

O titular da Denarc contou que desde o dia 21 deste mês, os policiais daquela Especializada monitoravam os passos da namorada de ´Nilsinho´. No sábado passado, ela chegou a Aracoiaba e se dirigiu ao sítio onde o namorado estava escondido.

´Nilsinho´ passou a ser procurado depois da apreensão de um adolescente de 17 anos e da prisão do mecânico Júlio Pinheiro Monte, 37, no último dia 21, no bairro Bonsucesso. O menor tinha acabado de deixar quatro quilos de maconha em uma churrascaria localizada na Avenida General Osório de Paiva. O rapaz estava em um Santana.

Ao ser interrogado sobre a procedência da maconha, o adolescente contou que tinha pego a droga em uma oficina mecânica. No estabelecimento, os inspetores da Denarc encontraram mais quatro quilos da droga. Pedro Viana Júnior informou que, no últimos 20 dias, as equipes da Denarc apreenderam 204 quilos de maconha e 35 de cocaína, nas formas de pasta-base, pó e crack. Dezessete pessoas foram presas, inclusive vários de quadrilhas de traficantes.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, disse que a Polícia Civil está intensificando as investigações no sentido de prender todos os ´tubarões´ do tráfico de drogas que agem no Ceará. "Esse trabalho já está apresentando resultados positivos e isso é benéfico para a sociedade", afirma.

FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999