Banido

Motorista da Uber é preso por extorquir passageira

01:00 · 21.04.2018

Um homem identificado como Júlio Pereira de Almeida, de 23 anos, foi preso na tarde da última quinta-feira (19), no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, suspeito de ter se apropriado indevidamente dos pertences de uma turista alemã, exigindo uma quantia em dinheiro para realizar a devolução do material.

De acordo com o delegado-adjunto do 1°DP (Monte Castelo), Cleófilo Rodrigues, o suspeito prestava serviços à empresa de transporte privado Uber. A passageira teria esquecido no carro uma bolsa com equipamentos de fotografia.

Em seguida, a vítima passou a receber mensagens exigindo que ela pagasse R$ 3 mil para reaver o material. A turista registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre a chantagem. Policiais civis foram até a casa de Almeida e no local encontraram todos os objetos da alemã. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão.

A Uber afirmou à reportagem não tolerar nenhum tipo de comportamento criminoso e destacou que o motorista foi preventivamente bloqueado de fazer viagens na plataforma. A empresa acrescentou que colabora com as autoridades nas investigações e processos judiciais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.