decisão

Júri de cinco réus do 'Caso Dandara' é marcado

01:00 · 15.03.2018
Dandara dos Santos
Dandara dos Santos foi espancada e morta, nas ruas do Bom Jardim. A barbárie contra a travesti foi filmada

Cinco pessoas acusadas de participação na morte da travesti Dandara dos Santos devem ir a júri popular, na manhã do próximo dia 5. A data foi designada, ontem, pela 1ª Vara do Júri de Fortaleza. O julgamento acontecerá no Fórum Clóvis Beviláqua.

Na data, serão julgados Francisco José Monteiro de Oliveira Júnior, Jean Victor Silva Oliveira, Rafael Alves da Silva Paiva, Isaías da Silva Camurça e Francisco Gabriel Campos dos Reis.

Os cinco réus serão julgados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima) e também pelo crime de corrupção de menores. O júri deve ser presidido pela magistrada Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. O Ministério Público do Estado (MPCE) será representado pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio.

O Tribunal da Justiça do Estado do Ceará (TJCE) ressaltou que, além dos cinco acusados, Júlio César Braga Costa também foi pronunciado no processo, mas recorreu da decisão e permanece aguardando julgamento do recurso.

Os outros dois réus, que permanecem foragidos, não serão julgados. São eles, Francisco Wellington Telles e Jonatha Willyan Souza da Silva, o 'Lourinho Briba'.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.