Dias macedo

Homem tenta matar esposa e duas filhas

01:00 · 06.12.2017

Um homem, identificado como Paulo Landrel da Silva, de 37 anos de idade, ateou fogo na sua própria casa, no início da tarde de ontem. Conforme a Polícia Militar, dentro da residência, localizada na Rua Hélder Câmara, no bairro Dias Macedo, Silva teve um surto e incendiou o imóvel, onde também estavam a esposa e suas duas filhas.

O responsável pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel F. Souto afirmou que populares conseguiram resgatar as crianças, de 6 a 13 anos de idade, sem ferimentos.

Já a mulher, identificada como Valdênia Araújo Barros, 28, teve queimaduras e foi socorrida até o Instituto Doutor José Frota (IJF). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, no início da noite de ontem, que a mulher seguia internada no IJF e seu estado de saúde era grave.

Dinâmica

Segundo a Pasta, Paulo Landrel se trancou dentro da casa e, após negociação coma PM, foi capturado em flagrante. Ele também foi encaminhado até o IJF. Segundo o coronel F. Souto, o suspeito apresentava queimaduras de 2º grau e estava sob escolta.

A Polícia suspeita que Paulo Landrel da Silva era usuário de drogas e, possivelmente, estaria em abstinência. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará. As crianças foram levadas até o conselho tutelar próximo.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local e debelou as chamas. Conforme a SSPDS, dentro da residência foram encontrados dois botijões de gás, possivelmente utilizados pelo suspeito durante a ação. O imóvel foi parcialmente atingido.

Um caso similar aconteceu, na última segunda-feira (5), no município de Ipueiras. Um homem também incendiou sua residência enquanto a família estava dentro. No local foram encontrados quatro corpos carbonizados. Até a noite de ontem, o suspeito seguia foragido.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.