Avenida Pontes Vieira

Homem é morto em tentativa de assalto

01:00 · 26.05.2018
foto
Informações indicam que o homem havia assaltado pouco antes uma mulher ( Foto: Natinho Rodrigues )
Um homem ainda não identificado oficialmente pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi assassinado por volta de 9h30 dessa sexta-feira (25) por disparos de arma de fogo ao lado da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na Avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres.

De acordo com a SSPDS, os primeiros levantamentos obtidos pelas equipes de Segurança Pública apontam que uma mulher havia sido assaltada por dois homens, os quais estariam em uma motocicleta e teriam tentado fugir após a ação criminosa. Contudo, as informações apuradas indicam que outro motociclista surpreendeu a dupla de assaltantes e efetuou disparos contra eles.

Os tiros chegaram a atingir o suspeito que estava na carona da motocicleta, derrubando-o do veículo. Ele morreu no local. As investigações ainda não conseguiram descobrir quem é o comparsa do assaltante e o atirador que atingiu um deles, uma vez que os dois imprimiram fuga após os disparos. 

Segundo integrantes da Polícia Militar que chegaram ao local após o crime, além do suspeito morto, duas outras pessoas foram atingidas de raspão pelo atirador. Uma delas passava de moto pelo local quando presenciou o roubo; o homem em questão foi arrolado como testemunha do caso. A outra vítima foi levada ao hospital por pessoas que transitavam pelo local no momento da ação.

Funcionários da Assembleia Legislativa disseram ter escutado cerca de oito disparos durante o crime. A mulher que foi vítima do roubo foi encaminhada ao 4º DP (Pio XII) para prestar depoimento e realizar um boletim de ocorrência. O caso será investigado pelos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.