Fim de semana com 26 execuções - Polícia - Diário do Nordeste

assassinatos

Fim de semana com 26 execuções

24.11.2013

Em mais um fim de semana sangrento, a Grande Fortaleza teve o registro de vários crimes de morte

A Grande Fortaleza teve mais um fim de semana sangrento, com o registro de, pelo menos, 26 assassinatos no período compreendido entre as 18 horas de sexta-feira e a noite do domingo. A Capital foi a cidade com maior registro de homicídios. Foram 20 casos, a maioria em bairros considerados violentos, como o Conjunto Palmeiras, Planalto Ayrton Senna, Barra do Ceará, Bom Jardim e Granja Portugal.

Durante todo o fim de semana, a Polícia Militar realizou diversas operações de combate à criminalidade. Mesmo assim, a violência predominou em vários bairros da Capital, como Vila Velha, Barra do Ceará e Bom Jardim FOTO: ALEX COSTA

Além de Fortaleza, ocorreram crimes também em Caucaia (dois casos), Maracanaú, Pacajus, Aquiraz e Horizonte, conforme registros das coordenadorias de Medicina Legal (Comel) e Integrada de Operações de segurança (Ciops). O sábado teve o registro de 14 crimes de morte.

Na sexta-feira, nove pessoas foram mortas na Grande Fortaleza, entre elas, um adolescente identificado como Arthur Sousa Carneiro, 16, assassinado, a tiros, na Avenida Doutor Aldir Mentor, no bairro Dunas.

No mesmo dia, foram registrados crimes nos bairros Jangurussu, Conjunto Ceará, Granja Portugal, Parque Dois Irmãos, Canindezinho e Bom Jardim, além de Pajuçara (em Maracanaú) e na cidade de Pacajus.

Crimes

Já no sábado, foram 14 pessoas assassinadas. Os registros apontaram crimes no Cumbuco (Caucaia), Parquelândia, Vila Velha, Conjunto Palmeiras, Fátima, Bonsucesso, Barra do Ceará, Sapiranga, Jardim Guanabara, Lagoa do Banana (Caucaia), Planalto Ayrton Senna, Siqueira, além de Aquiraz e Horizonte. Entre os crimes, o assassinato de um homem dentro do Parque Rio Branco, no Bairro Joaquim Távora. Já na Avenida Jovita feitosa, na Parquelândia, Pedro Henrique Coutinho Milanez foi executado, a tiros, por volta de 3h3 de sábado.

No ´Território da Paz´, foram registrados quatro homicídios no fim de semana. Na sexta-feira, por volta de 18h45, um homem, identificado como Romeu Alves Duarte, foi morto, a tiros, no bairro Canindezinho. Em seguida, às 21 horas, Pedro Luan Nunes de França foi assassinado, a bala, no Bom Jardim. E às 22h44, na Rua Boa Esperança, na Granja Portugal, a vítima foi Francisco Deoclécio Ferreira de Albuquerque, também executado com vários disparos.

Na noite de domingo, mais um crime aconteceu no ´Território da Paz´, um homem foi executado, a tiros, na Rua Sousa Carvalho, na Granja Lisboa.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA


Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999