Ibiapaba

Empresários são presos por acusação de assédio

01:00 · 09.06.2018

Um homem e uma mulher foram presos, na tarde da última quarta-feira (6), sob a suspeita de assediar sexualmente mulheres que trabalhavam no estabelecimento comercial do casal, em Guaraciaba do Norte, município da Serra da Ibiapaba. A Polícia Civil não divulgou o nome dos envolvidos.

O delegado titular da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, Fábio Pessoa, afirma que uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o casal, relatando que havia sofrido assédio sexual durante um suposto convite para um jantar.

Após o depoimento, outras mulheres também confirmaram terem sido assediadas pelos empresários. Por conseguinte, um pedido de prisão temporária foi solicitado ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que deu um parecer favorável, determinando o cumprimento do mandado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), há indícios de que a empresária fotografava clientes, sem que soubessem, enquanto eles trocavam de roupa no provador da loja.

Segundo Fábio Pessoa, os policiais chegaram a ir no local de trabalho do casal, no intuito de realizar as prisões, no entatanto, não o encontraram. A equipe, então, deixou uma notificação, que solicitava o comparecimento dos dois na delegacia local.

Conforme a SSPDS, na diligência, aparelhos celulares, um notebook e CPUs foram apreendidos na residência e na loja do casal, como uma forma de angariar informações que colaborem com o inquérito policial.

Ao se apresentarem da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, os empresários prestaram depoimentos e negaram as acusações. O casal foi preso temporariamente por indício em dois crimes sexuais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.