EM UMA SEMANA

Duas Unidades Integradas de Segurança inauguradas

01:00 · 30.06.2018
foto
Inaugurada na Praça da Igreja da Glória, na Cidade dos Funcionários, a 8ª sede da Uniseg, que terá a base instalada no bairro Jardim das Oliveiras ( Foto: Carlos Gibaja )
foto
Para a 9ª Uniseg, sediada no bairro Vila Velha, o Governo do Estado multiplicou por seis o número de agentes responsáveis pelo policiamento ostensivo

Mais duas bases de policiamento foram instaladas em Fortaleza, nas últimas quinta-feira (28) e sexta-feira (29). As novas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) têm o objetivo de reforçar o efetivo nos bairros Vila Velha, Jardim Guanabara, Alto da Balança, Jardim das Oliveiras, Cajazeiras, Aerolândia e Cidade dos Funcionários, local em que, a universitária Giselle Távora Araújo, 42, foi assassinada por um disparo de arma de fogo desferido por um militar, durante uma perseguição policial, ocorrida no dia 11 de junho último, na Av. Oliveira Paiva.

Inaugurada na Praça da Igreja da Glória, na Cidade dos Funcionários, a 8ª sede da Uniseg, que terá a base instalada no bairro Jardim das Oliveiras, contará com uma companhia composta por 233 policiais militares e com o 13° DP (Cidade dos Funcionários), Delegacia plantonista que passará por reformas na estrutura e receberá o reforço de um escrivão e três inspetores.

Para a 9ª base do projeto de segurança, inaugurada na manhã da última sexta-feira (29), sediada no bairro Vila Velha, o Governo do Estado multiplicou por seis o número de agentes responsáveis pelo policiamento ostensivo, que contribuirão com os serviços ostensivo e comunitário, além da duplicação das viaturas empregadas nas unidades.  

De acordo com o governador Camilo Santana, o objetivo da iniciativa é prevenir e dar respostas rápidas aos crimes que acontecem na Cidade, além de integrar as forças de segurança e fazer com que haja um maior cumprimento do papel social, a partir de um contato maior com a comunidade.

Para o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os resultados das Unisegs já apresentaram resultados positivos em Fortaleza. “De imediato, melhora a segurança. Você tira pelo resultado e pelos dados, e a sensação de segurança que as pessoas sentem com a presença policial. Os melhores resultados da diminuição dos índices de violência são da Capital, por causa do reforço do efetivo”. 

Videomonitoramento

“Nós estamos dobrando o número de câmeras de videomonitoramento. O sistema está tendo um resultado muito positivo, e isso é fruto de uma integração. É impossível ter um policial em cada esquina, por isso contamos com o apoio de ferramentas tecnológicas, estruturas que nos ajudam a dar resposta ao problema da violência que nós enfrentamos no Ceará e no Brasil”, afirmou o governador. 

Outras Unisegs foram instaladas nos bairros Vicente Pinzón, Meireles, Conjunto Ceará, Bom Jardim, Messejana, Pici e Antonio Bezerra. O objetivo do Governo do Estado é que, até o fim da próxima semana, sejam implantadas mais quatro unidades.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.