BURACO NA CELA

Detentos tentam fugir da CPPL de Caucaia

04:02 · 21.03.2011
PMs perceberam quando um detento estava no pátio externo da unidade
PMs perceberam quando um detento estava no pátio externo da unidade ( FOTO: ADRIANA PIMENTEL )
( )
Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na tarde de ontem, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia por policiais militares e agentes penitenciários que fazem a segurança do presídio.

De acordo com o diretor da unidade, José Irandir Falcão, por volta das 13 horas, durante o horário de visitas, os detentos que estavam recolhidos no Pavilhão 1, furaram um buraco na parede de uma das celas e tentaram escapar. "Um policial que estava na muralha percebeu quando um preso saiu pelo buraco e deu o alarme", contou.

Visitas

Rapidamente, os outros PMs e os agentes penitenciários que estavam na unidade foram acionados e conseguiram controlar a situação. Uma corda feita de lençóis foi apreendida. As visitas foram interrompidas e os familiares tiveram que ser retirados. Conforme Falcão, os presos foram transferidos para outro pavilhão. O buraco feito na cela será fechado hoje.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.