cppl II

Detento encontrado morto em Itaitinga

Os presos custodiados na unidade controlam até os horários de entrada e saída das celas ( FOTO: NAH JEREISSATI )
01:00 · 15.06.2018

Um detento, de 19 anos, morreu na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite de quarta-feira (13). A causa da morte ainda é desconhecida pelas autoridades e está sendo investigada pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Francisco Vinícius Rodrigues Campos se sentiu mal, por volta de 21h, e agentes penitenciários plantonistas foram acionados para retirar o interno da cela. "Ele foi atendido pela equipe médica da unidade, mas já estava sem pulso. O corpo não apresentava nenhuma marca de violência", afirmou a Sejus, através de nota.

A Perícia Forense (Pefoce) foi ao local para recolher o corpo à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Francisco Vinícius respondia pelo crime de roubo, segundo a Secretaria da Justiça. A CPPL II aglomera detentos ligados à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).

Reportagem do Diário do Nordeste, de 1º de fevereiro deste ano, mostrou que os presos custodiados na unidade controlam até os horários de entrada e saída das celas.

Centro Educacional

Internos do Centro Socioeducativo Canindezinho, em Fortaleza, tentaram fugir, ontem. A situação foi controlada pelos educadores da unidade e pela Polícia Militar. Houve danos ao patrimônio, mas não houve fugas, nem feridos. Os procedimentos junto à Polícia e exames periciais serão formalizados, hoje.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.