Em Ibaretama

Criminosos explodem agência bancária

01:00 · 12.01.2018

Barulhos de três explosões e de um tiroteio intenso acordaram moradores de Ibaretama (a 145 Km de Fortaleza), por volta de 1h30 de ontem. Um bando formado por no mínimo 15 criminosos furtou um posto de autoatendimento do Bradesco, situado na Rua José de Almeida. Esse foi o primeiro ataque a banco no Ceará, no ano de 2018.

Segundo a Polícia Militar de Ibaretama, a quadrilha se dividiu em quatro grupos na ação criminosa. Dois deles bloquearam as duas entradas do Município, que dão acesso à BR-122. Um número expressivo de criminosos atacou a unidade policial, enquanto a outra parte do bando furtava a pequena agência. O ataque durou aproximadamente 15 minutos.

Os assaltantes fugiram deixando um rastro de destruição. Grampos de metal foram espalhados pelas estradas para dificultar a perseguição policial. Testemunhas informaram à Polícia Militar que uma Hilux de cor preta, um Fiat Strada de cor prata e cinco motocicletas foram vistas saindo de Ibaretama após a ação criminosa.

Na agência que ficou completamente destruída, os policiais encontraram cápsulas de munição de rifle calibre 5.56 e de pistola Ponto 40 espalhadas pelo chão. No prédio vizinho ao banco, onde funciona um mercadinho e existem apartamentos, as alvenarias ficaram comprometidas pelas explosões.

Anos anteriores

Segundo números do Sindicato dos Bancários do Ceará, o ano de 2017, com 52 ataques a instituições financeiras no Estado, teve uma pequena queda no índice, em relação a 2016, que teve 59 crimes. O decréscimo de um ano para o outro foi de 11,8%.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.