POLÊMICA

Clube dos Oficiais reage contra ação da OAB/CE

00:59 · 07.04.2011
O presidente do Clube dos Oficiais, Ivan Macedo, criticou a ação da OAB
O presidente do Clube dos Oficiais, Ivan Macedo, criticou a ação da OAB ( FOTO: FERNANDO RIBEIRO )
( )
A medida tomada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-Ceará), de interpelar judicialmente o secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, acerca dos investimentos da Pasta e a violência que é registrada no Interior, foi motivo de reação por parte do Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

"A Ordem, na sua atual gestão, nunca havia se preocupado em interpelar o titular da Secretaria da Segurança, na busca de informações sobre a utilização de recursos financeiros da SSPDS, talvez por entender que isto é competência do Legislativo Estadual e do Tribunal de Contas do Estado, se preocupando somente agora quando um dos seus associados foi vítima inconteste do ´tsunami social´ que ceifa vidas e atemoriza a população cearense", afirma o Clube em nota oficial.

"Pergunto o porquê da omissão da OAB, no passado recente. Antes de um coronel da PM assumir a Pasta, ninguém ousou interpelar qualquer secretário", disse o presidente do Clube dos Oficiais, cel. Ivan Macedo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.