Casal rende policial, e sete fogem de xadrez do 9º DP - Polícia - Diário do Nordeste

Vicente Pinzón

Casal rende policial, e sete fogem de xadrez do 9º DP

28.01.2013

Um casal rendeu, no começo da tarde de ontem, um policial civil que fazia a segurança do 9º DP (Vicente Pinzón) e resgatou sete presos que estavam recolhidos na Cela 1 da delegacia. No momento do ataque, 21 detentos provisórios estavam recolhidos no local.

De acordo com o inspetor que fazia a segurança do prédio, ele foi rendido por um casal na entrada da delegacia e não teve como evitar a fuga FOTO: FABIANE DE PAULA

De acordo com o inspetor Pinheiro, ele estava sozinho na delegacia por volta das 13 horas, quando uma mulher chegou e disse que queria falar com ele. Ao se aproximar da porta, um homem apareceu com uma arma e o rendeu. "Não tive chance de defesa, ele apontava o revólver para minha cabeça", contou o inspetor.

Depois de conseguir entrar na delegacia, o casal abriu a cela e libertou os presos. Dois deles não quiseram fugir. O policial civil afirmou que não foi agredido porque os outros detentos que ficaram nos xadrezes pediram aos ´colegas´ fugitivos que não machucassem o inspetor.

Filho

O filho do inspetor Pinheiro chegou ao prédio do 9º DP no momento da fuga e teve o celular roubado pelos fugitivos. Logo após o ataque, o policial civil entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Patrulhas do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Choque (BPChoque) foram acionadas e iniciaram as buscas aos foragidos. Cerca de duas horas depois, um dos homens, identificado como Adriano dos Santos, foi recapturado.

Três patrulhas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) sob o comando do capitão PM Antônio Cavalcante realizaram incursões em favelas do Vicente Pinzón, mas até o fim da noite, nenhum outro fugitivo havai sido localizado. Os foragidos são Carlos André Ribeiro da Silva; Reginaldo Nascimento Silva; José Augusto Brás; Lanthiel Lucas Maia, Jones Carneiro Santos; e José Pereira Andrade.

Outros casos

Ainda na noite de ontem, a Polícia registrou uma tentativa de fuga no 13º DP (Cidade dos Funcionários. A grade foi serrada, mas ninguém fugiu.

Na última quarta-feira (23), seis presos fugiram do xadrez do 2º DP (Aldeota). Os presos serraram as grades das celas e conseguiram escapar. Os policiais civis que estavam de plantão perceberam a ação dos detentos evitaram que outros presos também conseguissem fugir.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999