65 máquinas

Casa de bingo é fechada pela PM no bairro Papicu

01:00 · 14.05.2018

Com 65 máquinas de caça-níquel em funcionamento dispostas em sua estrutura, uma casa de bingo eletrônico clandestina foi fechada, na tarde de ontem (13), pela Polícia Militar, na Rua Desembargador Leite Albuquerque, no bairro Papicu.

Patrulhas da PM foram acionadas após denúncias protocoladas no sistema da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegarem ao local, os policiais constataram a existência da jogatina e efetuaram diligências.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Governo do Estado do Ceará, todos os funcionários que estavam presentes no local foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota, a fim de prestarem depoimentos sobre o funcionamento do local e podem responder por contravenção penal.

Com relação às 65 máquinas caça-níqueis apreendidas, a SSPDS informou que os equipamentos "também serão encaminhados à Distrital, e em seguida, serão periciados visando identificar se as máquinas eram programadas para que os jogadores perdessem as apostas", escreveu.

O jogo do bingo é proibido no Brasil desde 2002, em razão do entendimento de diversos tribunais, incluindo o Supremo Tribunal Federal, que a sua explicação fere o artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, publicada em outubro de 1941.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.