Caçada a dupla que matou estudante no Parque Araxá - Polícia - Diário do Nordeste

FORAGIDOS

Caçada a dupla que matou estudante no Parque Araxá

23.06.2012

Dois homens, acusados de assassinar um estudante em plena Avenida Jovita Feitosa, no Bairro Parque Araxá, estão sendo caçados por equipes da Polícia Civil. Os acusados são identificados como Ismael Bruno Alencar Milanez e Daniel Pinheiro de Mesquita, o ´Ratinho´. Os dois tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e continuam foragidos. Segundo apurou a investigação, eles foram os responsáveis pela morte do estudante Natan Lis Xavier, 21.

O crime ocorreu no dia 5 de julho de 2011, quando o estudante caminhava na Praça Ari de Sá Cavalcante, na Avenida Jovita Feitosa. Segundo comprovou a Perícia Forense, ele foi atingido com, pelo menos, seis tiros. Os assassinos provavelmente utilizaram uma pistola.

Ismael Bruno Alencar Milanez teria sido o mandante da morte do jovem, em julho de 2011 FOTOS: DIVULGAÇÃO


Os motivos do assassinato ainda não foram totalmente esclarecido. O caso passou a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo 3º DP (Otávio Bonfim). A família do estudante assassinado clama por justiça e tem se mobilizado para cobrar das autoridades policiais a prisão dos dois acusados do crime.

"Natan era um jovem sem antecedentes criminais e não possuía vícios como fumo, bebidas ou drogas ilícitas. Não era um rapaz desordeiro nem protagonista de brigas de rua. Possuía um bom relacionamento familiar, tanto que era o homem da casa quando se tratava de ajudar a mãe", contaram os familiares numa carta dirigida às autoridades e também recebida pela Reportagem. "A ausência deste jovem em nosso convívio é e será sempre uma perda irreparável em nossas vidas", relata a carta acompanhada de um abaixo-assinado entregue à Polícia pelos amigos e parentes da vítima.

Preventiva

Em janeiro último, o juiz de Direito Antonio Carlos Klein, respondendo pela Primeira vara do Júri da Capital, decretou as prisões preventivas de Ismael Bruno Alencar Milanez e de Daniel Pinheiro de Mesquita, o ´Ratinho´.

Conhecidos da área compreendida pelos bairros Parquelândia, Bela Vista e Parque Araxá, os dois acusados seriam responsáveis, segundo as autoridades, por outros crimes naquela região de Fortaleza.

Há informações de que, após a morte do estudante Natan Lins Xavier, a dupla já praticou outro homicídio no Parque Araxá. Equipes do 3º DP e da DHPP prosseguem nas diligências para capturar a dupla. Quem tiver informações sobre os acusados ligar para 181 ou para o 190.


Daniel Pinheiro de Mesquita, vulgo "Ratinho", teria disparado seis tiros contra a vítima com uma pistola


Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999