Assaltada casa de empresário - Polícia - Diario do Nordeste

ATAQUE EM CAUCAIA

Assaltada casa de empresário

20.01.2009

Família do dono de várias bandas de forró vira refém de cinco bandidos, que roubam a quantia de R$ 110 mil

Uma quadrilha composta por cinco homens, todos armados com revólveres e pistolas automáticas, assaltou, ontem de manhã, a residência de um empresário dono das bandas ´Forró Real´, ´Pau de Balançar´, ´Forró Bill´ e ´Nildinha e Amor Cearense´, além de uma casa de shows, renderam vários familiares e empregados dele e conseguiram roubar a quantia de R$ 110 mil.

O roubo aconteceu por volta de 8h30 na Rua Cuiabá, na localidade de Mestre Antônio, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Chamou a atenção da Polícia um detalhe do assalto: os ladrões estavam de ´cara limpa´, isto é, não usavam capuzes ou qualquer outro disfarce.

Segundo apurou a Polícia, os assaltantes invadiram a casa do empresário ´Chico Bill´, homem bastante conhecido em Caucaia, quando este não estava lá, pois havia saído para resolver negócios na cidade. Na residência estavam o filho dele, o também empresário ´Rogério Bill´, a mãe dele, algumas crianças, empregadas e auxiliares das bandas de forró, conhecidos por ´bigus´.

Importado

Todos foram rendidos com armas na cabeça, aprisionados num dos quartos da residência, enquanto os ladrões se apoderavam do dinheiro que havia sido arrecadado pelo empresário numa festa realizada no ´Forró do Chico Bill´, no último fim de semana. Os ladrões agiram rápido e, em seguida, fugiram dali em um veículo importado, um Honda Civic preto, que tinha as placas ´frias ”HVX-3854 (CE), mas que pertencem, originalmente, a um Fiat Uno, conforme a PM.

O subtenente Queiroz, fiscal de policiamento da 2ªCia/6ºBPM (Caucaia), relatou ao Diário do Nordeste que os ladrões invadiram a casa do empresário por uma porta lateral. Chegaram na garagem e renderam ´Rogério Bill´, já perguntando insistentemente pelo dinheiro. Tomaram logo um relógio importado do empresário e o telefone celular. ´Eles chegaram a dizer que não queriam matar ninguém, mas sabiam que o dinheiro estava na casa e exigiram que Rogério entregasse logo”, explica o militar.

Várias equipes da PM e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) foram mobilizadas na caça aos ladrões, mas, até a noite passada ninguém havia sido preso. Uma câmera instalada na entrada da residência do empresário estava desligada no momento da invasão dos assaltantes.

Informação

Para a Polícia não está descartada a hipótese de um crime tramado por alguém conhecido do empresário. “Os ladrões tinham informação privilegiada. Sabiam com absoluta certeza que o dinheiro arrecadado estava na residência e foram lá só buscá-lo”, contou um inspetor da DMC.

O delegado de Caucaia, Wilton Freitas, começou a investigar o caso e esteve no local do assalto, bem como na rua onde os criminosos abandonaram o Honda Civic. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram lá em busca de localizar impressões digitais no automóvel. Contudo, o caso deverá ser transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) diante do montante que foi roubado. Caberá ao delegado Wilder Brito, titular da DRF, instaurar o inquérito.

Fernando ribeiro
Editor

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999