Crato

Armas e celulares são apreendidos em Cadeia

01:00 · 29.03.2018

Agentes penitenciários e policiais militares realizaram, na última terça-feira (27), uma vistoria nas celas da Cadeia Pública do Crato. Celulares e armas artesanais estão entre os objetos encontrados durante a operação.

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), foram apreendidos 27 celulares, 24 carregadores e 15 armas artesanais, além de chips, carregadores, fones de ouvido e baterias.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um princípio de confusão havia acontecido na unidade horas antes da inspeção. No confronto, um detento identificado como Alexandre da Silva, de 25 anos, foi agredido pelos demais internos. Agentes acionaram a PM com o objetivo de conter o motim.

Revista

Após controlar a desordem, as equipes da Força Tática de Apoio retiraram o detento agredido da área comum aos presos e iniciaram uma revista com o objetivo de garantir a segurança da unidade prisional. Nenhum dos presos foi indicado responsável pelo material apreendido.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.