Maranguape

Aluno é morto em escola estadual

01:00 · 05.04.2018

Um estudante foi morto dentro de uma escola pública, na tarde de ontem, na localidade de Pau Serrado, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O adolescente de 17 anos foi assassinado na sala de aula do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver.

Conforme um inspetor da Polícia Civil, que não quis se identificar, cinco homens participaram da ação. Dois criminosos armados invadiram o colégio e foram até a sala do estudante e outros três ficaram do lado de fora do prédio. No entanto, conforme a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apenas duas pessoas participaram da execução. Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra o aluno, que seria o único alvo da ação.

A reportagem foi informada por um servidor da escola que toda a equipe está muito abalada. "Eu estava na sala dos professores quando ouvi os tiros. Tudo aconteceu umas 14h. Ele era um menino bom, não nos dava problema", disse uma professora, cuja identidade será preservada.

A SSPDS informou ainda que os primeiros levantamentos foram feitos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. A Pasta informou que dois homens pularam o muro do prédio e foram até uma das salas de aula. Lá, um deles efetuou os disparos de arma de fogo contra o aluno F. M. L., que morreu na hora. Após o crime, os homens fugiram. A motivação do crime, conforme a SSPDS, está sendo investigada.

O inspetor contou à reportagem que a linha de investigação inicial é a de briga entre facções criminosas rivais. "A gente tem certeza que ele tinha envolvimento com facção. Há 15 dias, foi preso um homem e no celular desse suspeito tinha foto de uma pessoa segurando armas. Na mão dessa pessoa tem um símbolo tatuado igual ao que tinha na mão desse aluno morto", adiantou o policial civil.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) disse lamentar o ocorrido e ressaltou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 adotou todas as providências necessárias junto à direção da Instituição. As aulas na escola devem ser retomadas na próxima segunda-feira (9).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.