dentro de escola

Aluna e professor são baleados no bairro Ancuri

01:00 · 20.03.2018

Uma tentativa de assalto resultou em duas pessoas baleadas, ontem, dentro da Escola de Ensino Médio e Tempo Integral Poeta Otacílio Colares, no bairro Ancuri. Conforme a Polícia Militar, um professor e uma aluna foram atingidos de raspão por disparos de arma de fogo.

O episódio ocorreu durante a manhã de ontem. Apesar da data ser feriado local, professores, pais e estudantes estavam reunidos na Instituição para falar sobre a festa de conclusão do Ensino Médio. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), a escola solicitou apoio da PM e as vítimas não correm risco de morte por conta dos ferimentos.

Segundo testemunhas, um suspeito entrou no local, anunciou o roubo e começou a efetuar disparos em várias direções na tentativa de intimidar quem estava na escola. Durante os disparos, o professor teria sido baleado na perna e a aluna nas costas. A Polícia não informou o que foi levado pelo assaltante.

Em nota, a Seduc afirmou que, mesmo após o ocorrido, as aulas na Escola Estadual Poeta Otacílio Colares, serão retomadas hoje normalmente. O suspeito não foi capturado.

Caso similar

Este não foi o primeiro colégio público a ser atacado neste ano. Há pouco menos de um mês, um bando armado invadiu e assaltou docentes e discentes na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marieta Mota Gois, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Durante o crime, registrado no último dia 27, a quadrilha roubou dezenas de celulares. Conforme a PM, os responsáveis pelo ação na Caucaia pertenciam a uma facção criminosa. Ninguém foi preso.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.