MPCE

Agente é denunciado por peculato e corrupção

01:00 · 12.09.2017

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), o agente penitenciário Luiz Fernandes Perote da Costa. O servidor foi preso em julho de 2017, por suspeita de traficar drogas para dentro da unidade penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, conhecida como 'Carrapicho', localizada em Caucaia.

Conforme o MPCE, a denúncia contra Perote prevê que ele responda pelos crimes de peculato e corrupção. Durante abordagem realizada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no carro do agente penitenciário foram encontrados diversos telefones celulares, carregadores, fones de ouvido, baterias e cabos de metal. Todo material seria entregue a um integrante da facção Comando Vermelho (CV).

No dia 17 de agosto deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOU) o afastamento preventivo do agente penitenciário. De acordo com a publicação no DOU, Luiz Fernandes Perote da Costa será investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.