Adolescentes são fuzilados na rua - Polícia - Diário do Nordeste

Pantanal

Adolescentes são fuzilados na rua

00:35 · 03.05.2012
O corpo do garoto Diogo Ferreira Nogueira, 15, ficou estendido na calçada, na Rua 31 de Janeiro. O colega dele está internado em estado gravíssimo ( FOTO: KIKO SILVA )
Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram perseguidos e baleados, na tarde de ontem, no Planalto Ayrton Senna (Pantanal). A ação dos criminosos começou na Rua 31 de janeiro, onde Diogo Ferreira Nogueira, 15, foi atingido na cabeça e morreu.

José Paulo Florentino Ferreira, 14, ainda tentou fugir da ação dos acusados, que estavam em uma bicicleta, mas foi alcançado na Rua 27 de Julho e também foi baleado na cabeça. O adolescente foi levado em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanecia internado até o fim da noite de ontem.

A mãe de José Paulo, a dona de casa Késsia Laurentino Ferreira, 43, foi para o local depois de ser informada que o filho havia sido baleado.

Ela disse não saber quem praticou o crime. Patrulhas da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga) e das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foram acionadas, mas não conseguiram localizar os acusados.

Tráfico

Inicialmente, os policiais foram informados que os dois adolescentes tinham se enfrentado e um teria morrido. No entanto, testemunhas relataram terem visto dois homens em uma bicicleta perseguindo as duas vítimas que estavam juntas.

O crime, conforme os militares, pode ter ligação com o tráfico de drogas, pois recentemente, um dos menores foi apreendido com um traficante da área. Cápsulas de pistola calibre 380 foram apreendidas no local.