Abordagem policial

Acusado de liderar tráfico na Favela do Gueto é preso

01:00 · 05.04.2018
Image-0-Artigo-2383480-1
O suspeito José Flávio Rodrigues Pereira, 21, tinha três mandados de prisão em aberto, todos pelo crime de homicídio. Ele é apontado como chefe do tráfico

Cinco suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua em Fortaleza foram presos pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar, no Município de Baturité (a cerca de 108 km de distância de Fortaleza), na última terça-feira (3).

Um dos suspeitos detidos é José Flávio Rodrigues Pereira, 21, tinha três mandados de prisão em aberto, todos pelo crime de homicídio, segundo informações da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Ele é conhecido como 'Gago', e um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). 'Gago' comanda o tráfico de drogas na Favela do Gueto, na Barra do Ceará, e é suspeito de, pelo menos, outros oito assassinatos.

Três comparsas de 'Gago' que foram detidos também tinham passagens pela Polícia. Abimael Mendes de Sousa, 22, tem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra o patrimônio; Antônio Gilliard Oliveira dos Santos, 31, tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Já Marcos Paulo Barbosa da Silva, 29, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Apenas Lara Maria Primo Belchior Germano, 19, que também foi capturada, não tinha antecedente criminal. Segundo informações da SSPDS, o grupo criminoso foi abordado pelos policiais militares enquanto se deslocava em uma caminhonete Toyota Hilux. Cinco celulares foram apreendidos.

"Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, unidade responsável pelo caso. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno", completou a Secrestaria da Segurança Pública e Defesa Social, em nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.