ataques

Ações criminosas também em Sobral e Cascavel

00:00 · 26.03.2018 / atualizado às 00:27
Image-0-Artigo-2379585-1
Em Sobral, a sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi alvo de tiros. Criminosos também tentaram atear fogo no prédio
Image-1-Artigo-2379585-1
Em Cascavel, um pátio de veículos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi incendiado. Dezenas de automóveis e motos foram completamente queimados

Sobral/Fortaleza. A Polícia ainda não tem informações sobre os responsáveis pelo ataque na madrugada de ontem, à sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), neste Município. Diligências foram realizadas para localizar os responsáveis pela ação criminosa, mas até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Ontem, ao realizar uma ronda na Ciops, um policial encontrou um buraco na vidraça de uma das janelas do prédio, localizada na parte de trás, onde fica o estacionamento, assim como material inflamável. A vidraça não foi estilhaçada por ser reforçada com película, o que ajudou a não espalhar as chamas e provocar danos maiores.

LEIA AINDA:

> Onda de ataques causa apreensão na Capital
> Camilo: ‘Isso é uma guerra,que não tenho dúvida que vamos vencer'
> Ônibus vão seguir com escolta, diz Prefeitura
> Passageiros sofrem com frota reduzida nas ruas
> Seis detidos e três mortos pela PM

No local, foram encontradas duas garrafas de cerveja, quebradas, e restos de material inflamável como tecido e estopa que, segundo a Polícia, foi utilizado na ação incendiária. Todo o material foi recolhido e levado à Delegacia Regional.

Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os autores do atentado. O delegado plantonista não falou sobre o caso. Essa é a primeira vez que a célula local da Coordenadoria sofre esse tipo de atentado. Segundo o major Flávio Dias, orientador da célula do Ciops de Sobral, "não sabemos se essa ação tem alguma relação com o fatos ocorridos em Fortaleza. Todas as análises estão a cargo da Secretaria de Segurança Pública. Nesse caso, tudo é possível, como alguém ter sido levado pelas ocorrências criminosas de Fortaleza, para criar um clima de insegurança em Sobral. Também pode ter sido vandalismo, por parte de desocupados. Não temos, ainda, como saber o que teria motivado essa ação. Então, é melhor aguardarmos o resultado das investigações. A análise está sendo feita pela SSPDS, que também tem traçado ações de segurança para conter a onda de incêndios na Capital, desde esse sábado".

Cascavel

Em Cascavel, um pátio de veículos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi incendiado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de veículos - entre carros e motos - foram tomados pelo fogo após a ação criminosa. Ainda com informações preliminares, o órgão afirmou que não houve feridos e as chamas foram debeladas ainda na madrugada.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.