TRÁFICO FUZILA

´Acerto de conta´ entre traficantes vira chacina

00:48 · 09.04.2011
( )
Os dois homens, que foram ao local assassinar o traficante de drogas, acabaram sendo também executados a tiro. Ambos tombaram ao lado da motocicleta que iriam utilizar na fuga
Os dois homens, que foram ao local assassinar o traficante de drogas, acabaram sendo também executados a tiro. Ambos tombaram ao lado da motocicleta que iriam utilizar na fuga ( Foto: Kid Júnior )
Policiais do Ronda do Quarteirão fizeram diligências no local, mas não encontraram as armas usadas no confronto em plena rua
Policiais do Ronda do Quarteirão fizeram diligências no local, mas não encontraram as armas usadas no confronto em plena rua ( Foto: Kid Júnior )
Durante o confronto, três homens acabaram sendo assassinados. Entre os mortos está um soldado da Polícia Militar

Um provável ´acerto de conta´ entre traficantes terminou em tiroteio e na morte de três pessoas no começo da noite de ontem. O palco da chacina foi uma pracinha situada no bairro Jardim Cearense (antiga Maraponga), na zona sul da Capital. Dois homens morreram no local do confronto e o terceiro faleceu no ´Frotinha´ de Parangaba.

O incidente ocorreu por volta das 18h20 de ontem, quando dois desconhecidos, ocupantes de uma moto preta de placa HPN-9900, inscrição de São Luís (MA), aproximaram-se da casa do traficante de drogas identificado como Delano Ribeiro Pedrosa, 31, situada na Travessa Iracema, e começaram a atirar. No momento do crime, Delano, conforme o relato de testemunhas, estava acompanhado de outros cinco homens, não identificados. Alguns deles teriam reagido e também atirado contra os estranhos.

Morte

No tiroteio que se estabeleceu no local, os dois homens que haviam ido ao local com o propósito de matar o traficante, acabaram sendo baleados e tombaram sem vida. Já Delano, ainda foi socorrido pelos amigos e levado para o ´Frotinha´ de Parangaba, onde também faleceu.

Policiais do Ronda do Quarteirão, da 1ª Cia/6ºBPMe inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram mobilizados e identificaram os dois homens mortos no local como sendo o soldado PM Jairo Pereira da Silva, 38; e Neuracir Lima Barbosa, 35.

Uma câmera instalada na porta da casa do traficante assassinado poderá ajudar a Polícia a elucidar o caso. O triplo homicídio será apurado pelo 8º DP com o apoio da DHPP.

Outros casos

Somente entre a tarde e a noite de sexta-feira, a Polícia registrou cinco homicídios na Grande Fortaleza. Além do triplo caso no Jardim Cearense, ocorreram mortes violentas no distrito de Pajuçara, em Maracanaú; e no bairro Dom Lustosa.


FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.