Em duas ocorrências

89 kg de drogas são apreendidos

01:00 · 20.04.2018

Duas ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de um total de 89 kg de drogas, no Estado, entre a última quarta-feira (18) e ontem. Três pessoas foram presas, na posse dos ilícitos.

A maior apreensão aconteceu na BR-116, no bairro Pedras, em Fortaleza, na noite de quarta (18). Uma equipe da Força Tática (FT) interceptou um carregamento de 52 kg de droga, que estava sendo transportado de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais militares visualizaram um veículo Volkswagen Voyage, de cor prata e com as placas de Pernambuco, com a traseira do automóvel rebaixada, e pediram para o motorista parar.

Ao inspecionar o veículo, os PMs encontraram primeiramente dois tabletes de cocaína e dois de maconha, embaixo do banco traseiro. Na sequência, o restante da droga, 48 kg de maconha, foi localizado em um saco plástico lacrado, no porta-malas, cobertos com um pano preto.

O motorista Adailson Mendonça da Paz, 31, natural do Rio Grande do Norte e sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e levado ao 30º DP (Jangurussu), da Polícia Civil. Ele alegou que recebeu a encomenda no seu Estado, para transportar até o município cearense, em troca de R$ 4 mil.

Casal

Um total de 37 kg de droga foi apreendido por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática, em uma residência que pertence a um presidiário, no bairro São José, em Juazeiro do Norte.

O casal Italo Samir da Silva, 23, e Maiara Rocha de Souza, 24 - ambos sem antecedentes criminais - se encontrava no imóvel e foi preso em flagrante.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.