PM reagiu

4 baleados em assalto a ônibus

01:00 · 28.06.2018
Image-0-Artigo-2419511-1
O crime foi registrado por volta das 14h30, quando o coletivo trafegava pela Avenida Osório de Paiva, próximo ao bairro Bom Jardim ( FOTO: REPRODUÇÃO/TV DIÁRIO )

Quatro pessoas foram baleadas, na tarde de ontem, durante um assalto a ônibus. O crime foi registrado por volta das 14h30, quando o coletivo trafegava pela Avenida Osório de Paiva, próximo ao bairro Bom Jardim.

Na ação, foram feridos um subtenente da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), duas passageiras e um suspeito de participar do roubo. O tiroteio entre o PM e criminosos teria começado logo após uma dupla ter anunciado o assalto e percebido que havia um policial dentro do veículo. Nenhuma das vítimas atingidas corre risco de morte, de acordo com a Polícia.

"O subtenente foi lesionado no braço. Ele estava voltando do trabalho, não estava fardado e quando tentou reagir ao assalto os ladrões já começaram a atirar. As mulheres foram feridas na perna e o PM ainda conseguiu acertar um tiro no abdômen de um dos assaltantes", contou o major Emanuel de Araújo, que estava de plantão como supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O suspeito baleado foi identificado como Vinícius Carvalho de Sousa, 18. Além dele, um adolescente de 17 anos foi capturado por participar da ação. A dupla foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o maior de idade foi autuado por tentativa de latrocínio e o menor por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio.

Recorrente

Cerca de 24 horas antes da ocorrência na Avenida Osório de Paiva, outro assalto a ônibus com vítima baleada já havia acontecido. Na tarde da última terça-feira (26), um ônibus da linha Conjunto Ceará/Centro foi abordado por criminosos.

De acordo com a Pasta, um homem identificado como Ozenilson de Paulo Alves da Silva, de 21 anos, entrou no veículo, no bairro Bonsucesso, e começou a roubar itens pessoais dos passageiros. Uma terceira pessoa, não identificada, teria reagido e efetuado disparos contra Ozenilson Alves da Silva.

O suspeito foi atingido e uma passageira foi alvejada com um tiro nas costas. A mulher foi levada para uma unidade hospitalar próxima, onde foi medicada e recebeu alta horas depois. Mesmo baleado, Alves chegou a fugir para um terreno próximo, mas foi capturado por uma composição da Polícia Militar da Área Integrada de Segurança (AIS) 2.

Ozenilson Alves foi levado sob escolta para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e autuado por roubo. Um inquérito foi instaurado no 12º Distrito Policial para apurar o crime.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.