15 crimes na RMF no fim de semana - Polícia - Diário do Nordeste

CRIMINALIDADE

15 crimes na RMF no fim de semana

08.11.2010

A maioria dos casos ocorreu de uma só forma. Os matadores surgem em motocicletas, matam as vítimas, e somem

Quinze pessoas foram assassinadas, no último fim de semana, na Grande Fortaleza. Os casos ocorreram entre as 18 horas de sexta-feira passada e a noite do domingo. O balanço final dos crimes de morte no período somente será fechado hoje.

Entre as vítimas dos homicídios está um ancião, identificado como Jonas Alves de Oliveira, 78. Ele foi assassinado por assaltantes que invadiram a sua residência, localizada na Rua João Diogo Maia, na localidade Pau Serrado, em Maranguape.

Morte

Segundo apurou a Polícia, a casa do ancião foi invadida por volta de 21h45 de sexta-feira. Eram dois homens usando capuzes e coletes à prova de balas. A dupla quebrou a encanação da residência, numa tentativa de fazer a vítima sair de casa.

Como o plano não deu certo, os assassinos arrombaram a porta e renderam Jonas e a esposa. Em seguida, passaram a exigir dinheiro. Ele tentou reagir e acabou morto com vários tiros a queima-roupa. Jonas morreu no local. Policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (plantão) e da Divisão de Homicídios (DH) estiveram no local do assassinato. Não há pistas dos assassinos.

Outra morte aconteceu na Travessa Canguru, no bairro Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu. Um jovem, identificado como Weverson Santana do Nascimento, 22, foi executado com vários tiros por dois homens, dentro de um bar.

Somente no sábado, foram registrados dez assassinatos na Grande Fortaleza. Os crimes aconteceram nos seguintes bairros; Itaperi, Parque Santa Cecília, Granja Lisboa, Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Granja Portugal, Presidente Kennedy e outros três em Pacatuba.

No ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim, três pessoas foram executadas, identificadas como Francisco Roberto da Silva, André Machado da Silva e um adolescente. Com os três registros, subiram para 152 os homicídios, somente, neste ano, naquele setor da Capital.

Ontem à noite, três pessoas foram mortas, nos bairros Olavo Oliveira, Barroso e Conjunto Araturi (em Caucaia).

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999