ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Dica de Especialista

04:30 · 02.08.2018 / atualizado às 17:38

Por que o jovem deve investir na sua qualificação? De que formas ele pode incrementar o currículo?

O investimento na qualificação é o diferencial na análise curricular, é quando o recrutador tem base nos conhecimentos e habilidades dos candidatos. O curso superior pode ser um diferencial, dependendo do objetivo do jovem. Para isso, ele precisa saber onde deseja chegar. O jovem deve iniciar sua jornada pelo primeiro emprego buscando instituições ou entidades que trabalhem com o sistema de aprendizagem, estágios e primeiro emprego. Deve procurar sempre os de referência no mercado, munido do currículo e todos os documentos pessoais.

Ser um estagiário ou Jovem Aprendiz traz que tipo de vantagens?

A vantagem de um Jovem Aprendiz ou estagiário é a experiência no ambiente organizacional. É sentir o que o mercado espera do seu empregado, quais os desafios e as necessidades. Trata-se de uma forma de ampliar o conhecimento e se manter seguro. Essa oportunidade deve ser explorada pelo jovem com o intuito de adquirir novos conhecimentos.

Por Kassia Sales, Coordenadora de Empregabilidade do Instituto JCPM.
 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
LOGOSENAI LOGO FIEC logo prefeitura logo sebrae

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.