artigo

Vendas na Copa

00:00 · 04.07.2018

A Copa do Mundo é considerada um dos maiores eventos internacionais, movimenta bilhões de pessoas no mundo e altera durante sua duração a rotina de um planeta inteiro. Recente pesquisa realizada pelo Data Folha, com 1.061 consumidores, constatou que somente 25% dos pesquisados não irá consumir produtos relacionados à Copa. Nesta mesma pesquisa, 74% afirmou que irá gastar com cerveja, 72% com refrigerantes e 56% com itens como tira-gosto. Desta forma, os supermercados tornam-se os grandes beneficiados pelos movimentos de compra dos clientes. Com a concorrência, a questão da experiência do cliente ganha ainda mais importância, influenciando o processo de compra em função do momento. Visto isso, seguem algumas dicas de como os gestores de supermercados devem agir e quais ações devem realizar para favorecer suas vendas neste período: colocar detalhes na loja com as cores do Brasil é uma ação positiva, como balões, arcos, bandeirinhas, papel forração; aproveitar campanhas e ações que fornecedores proporcionam; utilizar produtos na composição de alegorias pode ser divertido (brincar com produtos verde e amarelo para decorar o PDV); incentivar o cross selling, criando pontos extra de produtos que combinam com o evento; ambientação alusiva ao tema. Um ponto de atenção é o estoque. Com a necessidade de adequação do mix, faz-se importante o acompanhamento dos gestores de compras para evitar que estoques fiquem presos nas gôndolas. Vamos aproveitar o momento, porque além de lojistas, somos torcedores e vibramos com a nossa Seleção. Que venha o Hexa!!

 

Lucas Castro
Consultor de vendas

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.