debates e ideias

Uma vida longa

00:00 · 30.06.2018

Viver com uma mente saudável afastando ódio e ressentimentos. Com sentimentos religiosos é muito importante. O perdão e a caridade devem estar unidos e presentes. As pessoas que frequentam a Igreja, segundo estimativas, vivem mais e melhor, com mais saúde. Sempre mais felizes.

Pensamentos religiosos e práticas cristãs influenciam consideravelmente, contribuindo para uma vida saudável. Orações inspiram um estado de sublimação dirigido para a família, pais, cônjuges, filhos, irmãos em um mundo infinitamente frágil, monitorando o estresse da vida. Além dos marcadores genéticos, tensões sociais, preocupações, esperanças e realizações contam para uma longa vida.

Como as pessoas se relacionam umas com as outras, com a vida e com a morte. O segredo da felicidade, todos de bem com a vida. Lar de idosos quer dizer proteção aos mais velhos, mesmo ausentes. Os idosos que conservam mais trabalho e relações afetivas têm uma vida mais longa, menos tendências às doenças cardíacas e à depressão. Quem trabalha mais vive mais e melhor. Priorizar a família, vida social, atividades profissionais e físicas, bons hábitos alimentares e fé encontrando o verdadeiro sentido da vida. Honrando a família, a célula básica de uma nação, significante prenúncio da felicidade.

No Hospital Geriátrico Santa Maria, em Fortaleza, recebendo as bênçãos do monsenhor André Camurça, com o qual tenho sublimes laços familiares, clientes exerciam práticas religiosas com inabalável fé cristã e bendita confraternização da família.

Alguns com mais de 90 anos de idade, apresentavam extraordinária condição psicológica e um estado de espírito exprimido sensações próximas ao paraíso celestial. Cumprimos nossa nobre missão no Hospital Geriátrico Santa Maria com amor e determinação. Sob a égide de Maria, Nossa Senhora e minha santa mãe. O professor Sérgio Almeida, autoridade nacional reconhecida internacionalmente como Mestre em cirurgia cardíaca, acredita que o homem poderá viver saudavelmente além dos 100 anos de idade.

Eminente professor da Universidade de São Paulo (USP), com conhecimentos na Ciência do coração, convida para uma vida com muita paz, generosidade e harmonia dedicada à família, à medida, aos amigos e à medicina, aos amigos e à humanidade de um modo geral, alcançando grande longevidade.

Se Deus quiser. O segredo de uma longa vida. Neste ano e em outros futuros infinitos.

 

Josué de Castro
Médico, professor e escritor

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.