Artigo

Um Xodó de Caucaia

00:00 · 28.03.2018

Caucaia vive um novo momento. Está agora unida para dar mais atenção aos pequenos. Juntas, prefeitura e sociedade vão avançar em políticas públicas. Do nascimento ao desenvolvimento infantojuvenil. O começo foi no último sábado,24/3, com o lançamento do Projeto Xodó, numa manhã de prestação de serviços e brincadeiras. O Grêmio da cidade lotou de gente esperançosa em dias melhores. Foram meses de estudos até apresentarmos o Xodó aos caucaienses. Temos hoje uma mobilização integrada e robusta para reduzirmos desigualdades e garantirmos direitos de crianças e adolescentes.

Um plano de ação responsável e coerente, com 87 medidas de curto e médio prazo. Um planejamento para reavermos o título de cidade compromissada com os mais novos. Há quem pense que tudo isso é só para ganharmos o Selo Unicef. Reconquistar o Selo é importante e necessário. Nos projeta internacionalmente. Mas essa vitória vai ser "apenas" consequência de um trabalho árduo e integrado. Todas as secretarias estão empenhadas em transformar a atual realidade. Nosso Xodó foi pensado para ser como um abraço. Forte e acolhedor. Para toda criança, hoje ainda desassistida - ou não assistida da maneira ideal - pela Prefeitura, para que tenha possibilidade de futuro.

Trinta projetos nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social já estão em andamento. E outros 57 saem do papel até dezembro. É uma nova Caucaia nascendo. Uma cidade que vai crescer saudável nos próximos três anos. Com o nosso esforço e com a ajuda de cada família que mora na esperança. Porque o carinho e o amor a gente já leva no nome do projeto.

Érika Amorim
Administradora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.