artigos

Superamos o 7 x 1?

00:00 · 16.06.2018

Um dos elencos mais estrelado dessa copa, uma série de resultados incontestáveis e o peso da camisa de cinco estrelas. O Brasil é, sem dúvidas, um dos favoritos para ser campeão na Rússia, mas ainda tem que conquistar a confiança da torcida, que mesmo empolgada com o favoritismo, continua assombrada com o 7 x 1.

O brasileiro se identifica tanto com o futebol, que a derrota na copa passada, representou uma queda na autoestima dos torcedores. Mas e agora? Como reconquistar a torcida? Parece complicado. O primeiro passo tem que vir dos jogadores. Passar segurança, jogar com raça, mostrar espírito de liderança e de trabalho de grupo, além de adotar uma postura de vencedor, é crucial para reestabelecer a credibilidade perdida.

Muito se fala sobre o físico, a ginga, a técnica, mas em uma seleção como a do Brasil, que é extremamente movida a emoções, o poder da mente é decisivo. Ou seja, é crucial se conscientizar de que essa é uma nova história e de que todas as seleções vão ter a mesma chance. Então manter o foco e jogar, jogo a jogo, em alta performance, sem que o ego interfira, será determinante no resultado final. Em tempos complicados para o Brasil em diversos setores econômicos e sociais, a copa aparece, ainda que tímida, como uma válvula de escape, uma esperança, uma chama de alegria que mesmo os mais contidos não conseguem controlar.

Futebol e Brasil, uma relação que transcende os campos, uma relação que não dar pra ser indiferente. Para a torcida brasileira, na qual me incluo, nos desejo sorte, e que cada um de nós possamos superar o passado e tirar dele uma lição.

Rogério Magalhães
Administrador

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.