Artigo

Redes sociais

00:00 · 07.04.2018

Internet no computador, no celular, no notebook, no tablet? Cada vez mais pessoas estão conectadas durante 24 horas, por dia, todos os dias, não importando o lugar onde estejam. E com isso, as redes sociais têm ocupado bastante espaço em nosso tempo de navegação.

Segundo a comScore, empresa norte-americana de análise da internet, o Brasil é o quinto país que mais acessa as redes no mundo. De acordo com o Facebook, 13 milhões de brasileiros já usam a rede, um crescimento de 119% nos últimos seis meses.

Mas será que tanta interação pode atrapalhar os estudos e a carreira profissional? Como na maior parte das vezes, o bom senso deve prevalecer - passar mais de 30 minutos do expediente interagindo nas redes sociais prejudica a produtividade, principalmente no que diz respeito ao cumprimento do horário de trabalho e aos prazos estabelecidos para a entrega de tarefas.

E, se você está à procura de um emprego, saiba que muitas empresas pesquisam o nome do candidato nas redes sociais para observar de que forma ele se comunica, quais as suas opiniões e interesses, e verificar se há compatibilidade com o perfil da empresa. Última dica: interagir mais virtualmente do que pessoalmente não é saudável.

O contato interpessoal será sempre necessário, independentemente do uso da internet. Por isso, procure alimentar a sua relação com os colegas de trabalho e faça disso uma atividade quase que obrigatória em seu dia a dia.

Fernando Elias José
Mestre em Psicologia

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.