artigo

O contabilista

00:00 · 06.10.2017

Em um cenário econômico turbulento, onde a inflação se apresenta acima da prevista, o crescimento econômico é abaixo do esperado e o desemprego bate a porta do cidadão que produz, o contador tem uma função fundamental na correção dos rumos, pois lhe cabe o papel de orientação garantidora do controle fiscal, interpretação de relatórios com dados para as tomadas de decisões, por vezes respaldadas em uma contabilidade gerencial orientadora. No centro do DNA da sociedade, sendo peça fundamental na "pessoa jurídica", o contador é instrumento transformador, dentro do modelo de sociedade tão sonhado pelos brasileiros, cabendo-lhe o papel inovador de alinhamento da nova ordem econômica fundamentada no controle das contas públicas e também das gestões empresariais a mercê de uma carga tributária pesada, aceita em prol do desenvolvimento econômico e social do País.

Contador, ressaltamos o seu papel no contexto social, não apenas para parabenizá-lo, mas também enaltecer o serviço relevante prestado por você, no cumprimento da missão profissional. No Ceará, a categoria unida tende a formar uma rede, atuando no processo de construção da nova ordem, que requer senso de profissionalismo. A partir dessa ação, as conquistas serão voltadas à categoria, com foco em projetos inovadores capazes de alavancar o reconhecimento social, colocando o contador no patamar que lhe pertence por direito. Parabéns, contador atuante na indústria, comércio, varejo, atacado, serviço público, terceiro setor, magistério.

Que nesta nova jornada, seu horizonte se expanda e facilite o cumprimento da sua missão.

Heleni Rocha. Contadora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.