Artigo

Marketing pessoal

00:00 · 02.04.2018 por Madalena Mattos - Consultora de imagem

Nos Estados Unidos, em meados de 1960, o professor John Molly começou a observar as mudanças de comportamento dos alunos. Eles se vestiam diferente em cada aula. Esse estudo deu início a uma profissão que vem ficando comum nos dias de hoje, que é a de Consultoria de Imagem. Branding ou brand management é uma coleção de imagens e ideias que representam uma empresa, um produto ou uma personalidade. Você se preocupa com a imagem que os outros fazem de você? Ou é daquelas que não liga para estes aspectos? Pois se preocupe, sim, com a imagem que os outros fazem de você! Ela é a percepção que você está emitindo ás outras pessoas. Como você quer ser visto e registrado na memória dos outros? No mundo empresarial, por exemplo, o mercado nos analisa e nos julga todos os dias.

Muitas pessoas nos observam o tempo inteiro. Se estivermos com nossa marca com uma boa impressão e impulsionarmos nossas vendas no lugar certo e na hora certa, mais cedo ou mais tarde, vamos ganhar destaque. Por outro lado, uma marca descuidada pode dificultar bons relacionamentos e, consequentemente, os negócios. Para atingirmos o sucesso, é necessário darmos visibilidade à nossa marca. Precisamos ter ou criar um diferencial mercadológico. Mesmice, ninguém suporta mais. Esta é a chave para alavancar uma carreira de sucesso. Uma pergunta que fica "no ar" é: com que palavra você estará sendo descrito? Se tens feito o dever de casa em relação a gestão da sua marca e estabelecido os sinais corretos na sua rede de relacionamento, não deve se preocupar. Sua imagem refletirá aquilo que vem planejando.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.