ARTIGO

Mãe: luz da vida

00:00 · 12.05.2018

A mãe natureza proporciona à humanidade os melhores meios para que ocorra uma harmoniosa evolução do mundo em que homens e mulheres usem consciente os recursos disponíveis no planeta terra. Ser mãe também vem da natureza divina, sendo uma dádiva que Deus concedeu às mulheres para que reproduzam a vida humana com um espírito de sabedoria e amor. A grandiosidade de ser mãe está presente em todas as mulheres que amam os seus filhos de maneira incondicional, dignificando a sua sublime pureza maternal.

Pois, um filho verdadeiramente amado pela mãe se sente fortificado e protegido para enfrentar as adversidades da vida. A mãe que melhor teve um coração cheio de amor foi a Virgem Maria, dando à luz o Salvador da humanidade, Jesus Cristo. O sim de Maria ao anjo Gabriel traduz a sua confiança nos planos de Deus e a vontade amorosa de ser mãe. Que as mães atuais procurem seguir um pouco o exemplo da Santíssima Virgem Maria, amando os filhos e esposo com lealdade e perseverança, favorecendo se ter uma família unida com um lar cheio de harmonia dentro dos planos de Deus. Nesta comemoração ao dia das mães não se deve ter apego apenas aos presentes e festejos deslumbrantes. Pois, a qualquer tempo, os filhos devem oferecer às suas mães o presente mais valioso, o amor incondicional filial, acolhendo-as em quaisquer circunstâncias com todo respeito e apreço.

Às mães que não estão mais conosco nesta vida terrena recordemos os seus bons ensinamentos. Mamãe, palavra que traz luz à existência humana com brilho de amor vivificante nos corações de todos os filhos.

João Alves Brandão. Economista

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.